Entretenimento

A melhor estratégia para selecionar números da loteria

números da loteria

números da loteria

Os números indicam quantidades, preços, classificações e servem como rótulos ou códigos de identificação geralmente aceitos. Quando se trata de escolher números da loteria, no entanto, as opiniões são divididas.
Enquanto algumas pessoas passam horas analisando estatísticas, outras apenas pegam uma simples escolhas sem pensar muito sobre isso.
Quão bem sucedido você é, se resume à sorte do sorteio, mas a questão é o impacto de qual “estratégia” você tem? Vamos ver um pouco disso.

1. Números da sorte?

Dado o fato de ganhar na loteria se resume a muita sorte, a maioria das pessoas escolhem seus “números da sorte” na esperança de melhorar suas chances. Vamos enfrentá-lo, quando as probabilidades de ganhar são de vários milhões para um, cada detalhe ajuda.
E a verdade é que 81% dos participantes da loteria acreditam que alguns números trazem uma sorte melhor do que os outros. Números vêm em todas as formas de superstição, como as pessoas justificando suas escolhas com base em aniversários, dias importantes em suas vidas ou números que têm significado em suas culturas.
Estatisticamente escolher números que são considerados culturalmente ou que você considera da sorte, no entanto, não terá qualquer efeito real sobre o resultado da vitória. Mas há “escolhas mais inteligentes” para jogar (e ganhar) na loteria?

2. Estatísticas inteligentes?

Para cada sonhador, há uma realista, e se você é realista, optar por números baseados em superstição provavelmente não é o seu negócio.
Graças à popularidade global dos jogos de loteria, há toneladas de informações sobre cada sorteio de loteria, e você pode descobrir quais bolas apareceram mais.
Por exemplo, os números 23, 33, 48, 40 e 44 saíram da máquina mais do que qualquer outro, tornando-os uma seleção atraente.
No entanto, matematicamente falando, não há razão para que qualquer um desses números tenha sido sorteado mais do que os outros, mas os números também sugerem que há alguns que são “mais quentes” do que outros.

3. Números ultrapassados?

Outra abordagem comum que as pessoas usam é procurar por números que não aparecem há algum tempo. Nossa intuição nos diz que, se alguma coisa não aconteceu há algum tempo, provavelmente estará para acontecer.
Os números da loteria menos escolhidos são 13, 16, 20, 21, 37 e 41. No entanto, embora este conceito de que as coisas que estão atrasadas acabará por acontecer faz sentido, isso não significa que eles vão quando se trata da loteria.

4. Seja simples!

Nossa melhor dica é usar escolhas rápidas, gerando-lhe um conjunto aleatório de números que são matematicamente tão prováveis como qualquer outra combinação, de 1, 2, 3, 4, 5, 6, a 13, 16, 20, 21, 37, E 41 para saírem dessas máquinas.
Com números populares vêm mais jogadores, e quanto mais há, mais as pessoas têm a mão no prêmio, o que significa que você vai ganhar muito menos do que o grande prêmio anunciado.
Outra opção recomendada é aderir a um sindicato. A razão para isso é simples: mesmo que seus ganhos potenciais sejam diminuídos, suas chances gerais de ganhar o grande prêmio é consideravelmente melhor, e estes grupos têm provado ser altamente bem sucedido ao longo dos anos e em todo o mundo.

Números da loteria

Os números da Loteria

Assumindo que a loteria é completamente aleatória, então que números você deve escolher? A verdade é que essa é a pergunta errada a se fazer. O que você deve estar se perguntando é: quais são os números que você não deve selecionar? Em outras palavras, é importante evitar números “óbvios” que outras pessoas possam usar.

Aqui estão algumas diretrizes:

• Não escolha mais de 2 números consecutivos. As sequências 1,2,3 e 55,56,57 devem ser definitivamente evitadas. • Além disso, não escolha múltiplos de um número (com ou sem um deslocamento). Múltiplos de 5 não devem ser usados, porque as linhas de deslizamento do jogo são múltiplos de 5.
• Escolha pelo menos um número acima de 31, porque a maioria das pessoas usarão todos os aniversários e você precisa se certificar de que você não é um deles.
• Não escolha mais do que 2 números que são inferiores ou iguais a 12, porque estes batem com meses, bem como datas de nascimento.
• Não escolha nenhum dos jogos de sorteios anteriores com vencedores de 6 números (ou 5 + números de bônus) – certamente haverá pessoas que tentarão isso.
Fora as restrições acima, escolha qualquer número que você goste. Por exemplo, você pode dividir seu número de telefone em números de dois dígitos mais seu aniversário – a chance de alguém usar esse esquema é baixa e a chance de eles terem os mesmos 6 números que você é extremamente baixo.


Uma vez que você selecionou seus 6 números, fique com eles. As pessoas afirmam que elas querem mudar seus números a cada sorteio para selecionar números que apareceram mais ou menos vezes. Esta é uma lógica defeituosa – a loteria não depende do passado, então cada uma das 45 milhões de combinações ímpares de 6 números é igualmente provável em cada sorteio.
Se você realmente quer jogar com um novo conjunto de números em cada sorteio, mantenha o seu conjunto original de 6 como de costume e compra um segundo bilhete. Sim, é verdade que você está “jogando fora” R$ 4 um sorteio em vez de R$ 2, mas pelo menos você não vai se socar se seus números de sorte anteriormente confiável ganhar o sorteio e você decidir não usá-los mais.
Meu conselho é comprar um segundo bilhete quando a mega sena acumular porque não houve vencedor no sorteio anterior ou por causa de um “Super Sorteio” ocasional – onde o dinheiro de reserva das loterias anteriores é usado para aumentar o prêmio.

Entenda mais um pouco assistindo o vídeo abaixo:

 

números da loteria

 Veja também Planilha de desdobramento para Ganhar na LotoFácil
A melhor estratégia para selecionar números da loteria
5 (100%) 1 vote
Gostou? Compartilhe
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.