Livros

Livro: Quem mexeu no meu queijo?

"O que você faria se não estivesse com medo?"

quem_mexeu_no_meu_queijoLivro: Quem mexeu no meu queijo?
Autor: Spencer Johnson. M.D.
Editora: Record

Quem mexeu no meu queijo? nunca esteve em nenhuma das minhas listas de desejo, não fazia ideia da existência nem do conteúdo deste livro, e, se dependesse apenas de ter lido o titulo ou visto sua capa, e ninguém me tivesse o indicado, muito provavelmente jamais o teria lido.
Enfim, quero começar agradecendo uma pessoa que não conheço, não sei o nome nem o que faz, mas graças a ela li este livro.
Explico: Encontrei este livro na rua, sim na rua, caminhando por Florianópolis, mais precisamente na Rua Pau de Canela no Bairro Campeche, estava indo em direção ao meu trabalho.
Minha “best friend” Marina e eu nos deparamos com algumas caixas de livros jogadas na calçada, como duas boas leitoras que somos, não poderíamos deixar aquelas preciosidades lá, atiradas a própria sorte, mas como estávamos a pé, não tínhamos como salvar todos, assim nos sentamos na calçada e fizemos uma pequena seleção, do que nossos braços conseguiriam carregar, e Quem mexeu no meu queijo? estava entre os livros que me acompanharam.

A memória deste dia me é um pouco engraçada, mexíamos rapidinho naquelas pilhas, com uma mistura de pressa, vergonha, medo de sermos pegas como se estivéssemos praticando um crime. Ora bolas, afinal, quem senta na calçada pra fuçar no “lixo” dos outros?
Chegamos no trabalho com uma hora de atraso, sorte a minha que ela era a proprietária, estava salva, espero que o marido dela nunca leia isto kkkk.
Então, pessoa que colocou os livros fora, no endereço que mencionei acima, sinta-se abraçada por mim.

Uau! Que livro.

Talvez o livro mais curto que já li, mas com um dos conteúdos de maior impacto. Sim, uma historinha de nada, mas que carrega um significado gigantesco.
Dois ratinhos e dois homenzinhos, todos no mesmo lugar, na mesma situação, com os mesmos desejos e com as mesmas oportunidades. Quatro seres com quatro reações diferentes. No final se entende que o momento da chegada acontece de acordo com a sua ação na largada.
Como você reage frente as mudanças na sua vida, no seu trabalho, na sua família?
Sabendo que vivemos em constantes mudanças, qual a sua atitude no momento?
-Prevê a mudança e toma uma atitude imediata?
-Percebe que está acontecendo algo de diferente e se adapta rapidamente a mudança?
-Fica a principio estagnado, mas aos poucos vai se adaptando e aprendendo a mudar?
-Ou não aceita que as coisas estão mudando a sua volta e fica parado esperando tudo voltar ao “normal”?
Quem é você neste labirinto?
Quem mexeu no meu queijo? vai te contar esta história e te ajudar a olhar para dentro e identificar quem você é neste labirinto, vai te ajudar a olhar para as mudanças com outros olhos, aprender a identificar antecipadamente um novo quadro e como lidar com isso, como se adaptar e ganhar no final.
Definitivamente depois de ler Quem mexeu no meu queijo? serei uma nova pessoa, olharei para a vida e para as mudanças de outra forma, reagirei muito mais rápido e com maior precisão, com alegria e gratidão. Hoje eu sei quem eu quero ser desta estória, na minha história.
Indico fortemente a leitura de Quem mexeu no meu queijo, os ensinamentos deste livro servem para a vida em todos os seus aspectos. Você pode não ter tido a sorte de encontrar ele na rua, mas teve a sorte de eu tê-lo encontrado para te indicar.

Encontre Aqui onde comprar o seu livro Quem mexeu no meu queijo?

LIVRARIA SARAIVA

LIVRARIA CULTURA

LIVRARIA DA FOLHA

Livro: Quem mexeu no meu queijo?
5 (100%) 1 vote
Gostou? Compartilhe
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.