Livros

Livro – Pai Rico Pai Pobre

"O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro"

Livro: Pai Rico Pai Pobre
Autores: Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter
Editora: Campus

Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos no mundo, Pai Rico Pai Pobre é com  toda certeza um sucesso entre aqueles que buscam educação financeira.
O livro conta a história de Robert T. Kiyosaki e seu amigo Mike. Robert era filho de um professor universitário, instruído e inteligente mas fracassado financeiramente, ele o chama de o pai pobre. Já o pai rico é verdadeiramente o pai de seu melhor amigo, Mike, o qual tem o privilégio de ter o aprendizado que mudou sua visão sobre o dinheiro e a vida e o trouxe a escrever este livro.

A visão de cada um em relação ao dinheiro

Um aconselhava a estudar, tirar boas notas e arrumar um bom emprego. O outro aconselhava a estudar, investir e comprar sua própria empresa.
Um dizia que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal, outro dizia que a falta de dinheiro é a raiz de todo o mal.
A experiência de Robert T. Kiyosaki em ter tido instrução de dois pais completamente diferentes, um pobre e um rico, deu a ele total clareza para entender porque um era rico e outro era pobre, e assim consequentemente escolher em qual iria se espelhar.

O que Pai Rico Pai Pobre ensina

Os ricos adquirem ativos, os pobres despesas.
As escolas infelizmente não preparam os jovens para o mundo real após se formarem, não ensinam coisas como autoconfiança, garra, audácia, coragem, desenvolver a capacidade de assumir riscos, a identificar oportunidades para se tornarem empreendedores bem sucedidos. Este livro vem ajudar os pais a instruírem de forma eficaz seus filhos para que se tornem ricos e não pobres, estimulando seus gênios financeiros. Pai rico pai pobre ensina que não importa o quanto se ganha e sim o quanto se guarda, não como se ganha e sim como se gasta.
Robert explica tudo que aprendeu com seu pai rico, como adquiriu uma visão empreendedora, ensina a trabalhar sua inteligênca financeira, diferenciar ativos de passivos, ensina como adquirir ativos e como ter uma visão otimista das situações.

” Nunca encontraremos um vencedor que nunca passou por perdas e fracassos. Para os vencedores o fracasso é uma inspiração, para os perdedores uma derrota. Se você for do tipo que não aceita perder, fique com a segurança. Se quiser enfrentar o fracasso, vá a luta, ache seu foco e encare as perdas como fonte de inspiração.”

Por fim…

Ao Final do livro Robert ensina dez passos que te ajudarão a desenvolver riqueza. São eles:

1- Ter uma razão maior
2- O poder da escolha
3- Escolha seus amigos com cuidado
4- Domine uma fórmula e então aprenda outra
5- Pague a si mesmo primeiro
6- Pague bem os seus corretores
7- Seja um doador índio
8- Ativos compram supérfluos
9- A necessidade de heróis
10- Ensina e receberás

Faça a leitura completa para compreensão de cada passo.

Este livro nos faz refletir sobre todos os ensinamentos que tivemos no passado.
Pai Rico Pai Pobre não vai te dar uma fórmula mágica para você ficar rico do dia para noite, mas vai trabalhar o seu conhecimento para aumentar sua inteligência financeira, mudar sua visão, destruir crenças limitantes e mostrar como é possível adquirir riqueza.

Escolha  Aqui onde comprar o seu livro Pai Rico Pai Pobre:

Livraria Saraiva

Livraria Cultura

Livraria da Folha

 
Gostou? Compartilhe
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.